Notícias
06.05.2019
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA

ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DO BANCO DO BRASIL – AEABB

 

Aos associados, 

Convocamos todos os associados nos moldes do artigo 29 do Estatuto para  manifestarem-se sobre a dissolução da Associação.

Durante a assembleia ocorrerá a manifestação sobre os destinos da Associação. As definições e  votação ocorrerão via site por senha individual. Assim, solicitamos aos associados verificarem seu acesso e senha a fim de viabilizar a votação a tempo. 

A assembleia ocorrerá no período de 10 a 21 de junho de 2019 através do site www.aeabb.org.br na área do associado. A ata e o resultado da Assembleia serão divulgados no dia 24 de junho de 2019.

Dos resultados possíveis:

a)    Escolhida a não dissolução: Quem escolher  esta opção estará se disponibilizando automaticamente para compor a nova diretoria e será iniciado processo imediato, conforme estatuto, para eleição da mesma.

b)    Escolhida a dissolução: Quem escolher esta opção estará também elegendo a Comissão Liquidante formada pelo Presidente, Secretário-Geral, Tesoureiro e como representante dos associados, Janice Heineck. Assim, será iniciado, conforme estatuto, processo imediato para extinção. O saldo disponível (R$ 281.996,95 em 06/05/2019) será rateado entre  os  associados, conforme art. 51, após serem efetuados o pagamento de todas as despesas referentes ao processo de extinção.

Lembramos aos associados que, independente do número de votantes, uma das duas opções será efetivada, conforme artigo 29.

Conforme estatuto vigente, poderão votar os associados em dia com as mensalidades.

Em anexo, artigos do Estatuto correspondentes. O estatuto na íntegra está disponível para consulta na página da associação.

Anexos: artigo 29, 51 e 52

 

Porto Alegre (RS), 06/05/2019.

 

Arq Heloísa Engelsdorff Leitão

Presidente AEABB 2018/2020

Anexos:

Art. 29 – A Assembleia-Geral Extraordinária que tiver por objeto a alteração ou modificação do estatuto ou a dissolução da Associação será convocada com prazo mínimo de trinta (30) dias e deverá contar com a presença de mais da metade dos associados quites. A segunda convocação será efetuada trinta minutos depois da primeira, e caso ainda não haja quórum, será realizada uma convocação especial, denominada terceira, meia hora após a segunda, podendo, então, com qualquer número ser instalada a Assembleia com força deliberativa.

Art. 51 – No caso de dissolução da AEABB, os associados titulares receberão, como forma de restituição, as contribuições que tiverem prestados ao patrimônio da Associação, cujo montante do capital deverá ser corrigido monetariamente.

Parágrafo único – Após a efetiva restituição, ainda restando qualquer saldo do patrimônio, a sua destinação será para entidade federal, nos termos do art. 61, do Código Civil, deliberada previamente na Assembleia-Geral convocada para a dissolução.

Art. 52 – A dissolução da AEABB deverá ser decidida por aprovação de maioria simples dos votantes em pleno gozo de seus direitos, em reunião extraordinária da Assembleia-Geral, para este fim especificamente convocada por quem de direito.

Parágrafo primeiro – A convocação desta reunião será feita por ampla publicidade, trinta (30) dias antes de sua realização.

Parágrafo segundo – Aprovada a dissolução da AEABB, proceder-se-á, imediatamente, à eleição de uma comissão de associados que, juntamente com o Presidente da AEABB, o Secretário-Geral e o Tesoureiro, ficarão encarregados da liquidação da entidade.

Parágrafo terceiro – A eleição da Comissão Liquidante põe termo aos poderes dos demais órgãos.

 

 

Fonte: Diretoria


ASSOCIAÇÃO DE ENGENHEIROS E ARQUITETOS DO BANCO DO BRASIL - AEABB
contato@aeabb.org.br
www.aeabb.org.br

Copyright© AEABB. Todos direitos reservados.